CONTRATAÇÃO

Green4T tem novo VP e CFO

13/06/2022 18:21

Fernando Andrade tem uma startup e já atuou na PareBem e na McKinsey & Company.

Fernando Andrade, novo VP e CFO da Green4T. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Green4T, paulistana focada na construção de novos data centers e em projetos mistos, que combinam a infra on premise dos clientes com nuvens públicas, anunciou a contratação de Fernando Andrade como vice-presidente e Chief Financial Officer (CFO) da companhia.

Com mais de 17 anos de experiência, Andrade já atuou por quatro como CFO e head de people na PareBem, empresa de mobilidade urbana investida pela Pátria Investimentos, em que liderou a geração de escalabilidade operacional e o desenvolvimento da cultura corporativa.

Por cinco anos, também foi consultor sênior na McKinsey & Company, responsável pelo apoio a líderes nos setores de telecomunicações e finanças, em temas de estratégia, organização e operações. Em 2020, fundou a Bric Health, startup voltada ao segmento médico.

O executivo é formado em engenharia de comunicações pelo Instituto Militar de Engenharia e possui MBA pela London Business School.

Na nova empresa, Andrade terá o desafio de promover uma cultura organizacional para suportar o crescimento da oferta de serviços e soluções no Brasil e América Latina.

No ano passado, a Green4T fez duas outras contratações de peso: trouxe Rogério Fujimoto, ex-Atos, para o cargo de Chief Operating Officer (COO) e Marcio Martin, ex-Dell, para a posição de vice-presidente comercial na América Latina.

A Green4T foi fundada em 2016 por Eduardo Marini, ex-VP da Aceco, Antonio Lopes, ex-COO da mesma empresa, e Vaner Soares, ex-diretor de engenharia. Depois de comprar de 70% da sua antiga empregadora, hoje a companhia está presente em todos os países da América Latina.

Veja também

CONTRATAÇÃO
David Pacheco é novo CFO da Dr.Cash

Fintech traz nome experiente para liderar a área financeira.

FINANÇAS
NTT Data tem novo CFO

Fabio Castelucci já passou por empresas como Sonda e HP.

CONTRATAÇÃO
Jonatas Cruz é novo CFO da Sensedia

Spin off da CI&T se torna um pouco mais independente da “nave mãe”.

CONTRATAÇÃO
Logicalis tem novo CFO para América Latina

Douglas Rodrigues já teve o mesmo cargo em três outras empresas.

LIDERANÇA
Nomad tem nova CFO

Natalia Lima foi vice-presidente da americana Pimco.

ERP
Sankhya tem novo CFO

Depois de grande aporte de capital, empresa chama especialista em fusões e aquisições.