Fabio Hayashi. Foto: divulgação

O paulista Deal Group pretende incrementar suas operações no Sul, onde mantém sua única filial, aberta em novembro passado em Curitiba e que já representa 7% do faturamento geral, que somou R$ 26 milhões em 2011.

Este ano, a meta é faturar ao menos R$ 5 milhões na regional, cerca de 11% do total projetado para o ano, que é de R$ 45 milhões.

“Abrimos a filial exclusivamente para atender ao HSBC, mas em dois meses a operação já havia nos rendido novos grandes clientes, como a GVT”, destaca Fabio Hayashi, fundador e CEO da Deal.

Para tanto, a estratégia envolve três frentes: parceria, contratações e canais.

Na primeira, a Deal firmou um acordo de exclusividade para venda e implantação de um software de uma companhia paranaense para a área de gestão financeira.

Só com isso, a companhia já agregou á carteira cerca de 30 clientes ativos da parceira, cujo nome ainda não pode ser revelado.

“O software agrega produto à nossa oferta, tradicionalmente baseada em serviços, e nos permitirá atender tanto às demandas de empresas da árae financeira, quanto às deste departamento em qualquer companhia”, completa.

A Deal está, ainda, em vias de firmar outras duas parcerias: uma também de exclusividade com uma fabricante norte-americana de software para a área de private equity, e outra com uma companhia uruguaia, focada em uma ferramenta para gestão de processos.

Já no quesito contratação, já estão abertas cerca de 40 vagas na unidade, que tem hoje 17 consultores, para funções de analista de telecom, suporte e aplicação, instrutor de treinamento Java, analista Cognos e administrador de BI, DBA, entre outras.

“Estamos entrevistando e selecionando pessoas do Brasil todo, pois, assim como acontece em São Paulo e outros centros, a mão de obra especializada em TI em Curitiba também é escassa”, avalia Hayashi.

E não é só na operação do Sul que a companhia projeta reforçar o time: hoje com cerca de 320 colaboradores, ao todo, a empresa planeja encerrar 2012 com pelo menos cem pessoas a mais.

A terceira frente da estratégia é o lançamento de um programa de canais, que começará pelo Sul.

“Até o fim deste ano, iniciaremos este programa, focando parceiros de distribuição”, afirma Hayashi. “Depois, partirá para demais regiões do país”, completa.

A Deal Technologies é provedora de outsourcing de serviços de TI, consultoria e integração de sistema, e é uma das empresas que forma o Deal Group.

Fundado em 2004, o grupo conta, ainda, com a Deal Hunting, focada em recrutamento e seleção de executivos e profissionais técnicos de TI.

A carteira de clientes traz nomes como Itaú, Bradesco e BNP Paribás.