J. Macedo migra TI para a o nuvem com Tivit. Foto: divulgação.

A J. Macêdo, fabricante nacional de farinhas e massas, terceirizou a gestão de sua infraestrutura de TI para um ambiente na nuvem com um projeto realizado com a Tivit.

O processo, iniciado no ano passado e concluído no início de 2015, faz parte de um contrato de cinco anos. Segundo a companhia, o acordo aumenta em 30% a capacidade de computação da empresa, atendendo à demanda por ganhos em desempenho, disponibilidade e segurança.

Estão contemplados no projeto a gestão de mais de 100 servidores, suportando mil usuários, sendo 800 em aplicações SAP, e uma gama de serviços de segurança como gestão de firewalls, IPS, antispam e antivírus.

Além da migração da gestão, a Tivit também transferiu as aplicações de analytics SAP da J. Macêdo para a plataforma Hana. Os valores destes projetos não foram abertos.

De acordo com as companhias, ambas as migrações atendem às expectativas de crescimento da J. Macêdo, que estima um incremento anual de 20% em seus negócios.

Além disso, a empresa espera ter, com o contrato, uma reserva técnica de hardware e software, garantindo a escalabilidade dos serviços prestados.

Sediada em Fortaleza e com oito unidades no país, a J. Macêdo é uma das maiores empresas do segmento de farinha de trigo do país, detentora das marcas Dona Benta, Veneranda e Flor, assim como marcas de massas e biscoitos. Em 2014, o grupo teve um faturamento de R$ 1,7 bilhão.