O volume de SMS enviadas por empresas será de 6,6 bilhões em 2017 no Brasil. Foto: Pixabay.

Uma pesquisa da Accenture encomendada pela Telefónica sobre o mercado corporativo de mensagens de texto mostra que o volume de mensagens de texto enviadas por empresas para consumidores finais será de 6,6 bilhões em 2017 no Brasil.

Segundo o levantamento, entre as mensagens, 36% serão enviadas por bancos, segmento  que lidera o uso de SMS para comunicação no país. O Brasil terá o maior volume de SMS para atividades de bancos e serviços financeiros em 2017 entre os cinco países onde a Telefónica.

O segundo lugar do ranking projetado do estudo fica com aplicações over the top (OTT), especialmente para autenticação de número de celular do usuário, que responderão por 15%. Em seguida estão transporte e logística (8%); saúde e educação (7%); administração pública (7%); varejo (5%); serviços residenciais (4%); hospitalidade e turismo (4%); e outros (15%).

Entre os cinco países pesquisados, a Inglaterra terá o maior volume de SMS corporativo em 2017(19,3 bilhões) e o Brasil ficará em segundo lugar. Alemanha (5,5 bilhões), Argentina (2,5 bilhões) e Espanha (2,2 bilhões) completam a lista.