EXAMES

Ghanem adota SE Document

13/07/2017 17:21

A empresa atende mensalmente quase 40 mil clientes na rede, com a realização de 280 mil exames. 

O Ghanem atende mensalmente quase 40 mil clientes, com a realização de 280 mil exames. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Ghanem Laboratório contratou a solução SE Document, da SoftExpert, com o objetivo de otimizar a gestão de seus documentos. 

O Grupo conta com os laboratórios Ghanem, Ghanem Mulher, Ghanemzinho e Laboratório Popular. O Ghanem é o segundo maior Laboratório de Análises Clínicas de Santa Catarina, atuando em  Garuva, Itajaí, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul. 

A empresa atende mensalmente quase 40 mil clientes na rede, com a realização de 280 mil exames. 

“Antes da implantação do SE Document, tínhamos o controle das validades dos documentos de forma eletrônica e o envio aos profissionais responsáveis pela revisão; mas o monitoramento dos vencimentos e a cobrança dos prazos continuavam sendo realizados de forma manual”, avalia Yana Lissarassa, do processo Gestão da Excelência.

Hoje a ferramenta é utilizada por 270 profissionais do Ghanem nos processos pré-analítico, analítico, pós-analítico e também na área administrativa. 

“A automatização da gestão de documentos resultou num aumento de produtividade, principalmente para equipe responsável pela gestão e controle da documentação. Estamos conseguindo direcionar tempo e foco para outras atividades de gestão”, explica Ketrin Muller, coordenadora do processo Gestão da Excelência.

Por meio do SE Document, é possível realizar a conexão de informações que possibilitam a revisão de documentos relacionados. 

“Com a solução temos a possibilidade de criar roteiros de revisão variáveis e criar check lists para criação ou revisão de documentos, suportando todos os tipos de arquivos sem a modificação do seu formato original”, afirma Yana.

O sistema permite a auditoria de acesso sobre as ações executadas de visualização, inclusão, exclusão e impressão de documentos. Há mecanismo de segurança para restrição de cópia e impressão de documentos

Quando necessária a impressão para processos específicos, há controle do envio, recebimento e cancelamento de cópias com possibilidade de incluir marca d'água para identificação de cópia controlada na impressão de documentos.

Para o futuro, a organização pretende dar continuidade na automação dos processos de gestão, iniciando com as capacitações dos profissionais do laboratório e os relatórios de não conformidades preventivas e melhorias do sistema de gestão integrado.

A SoftExpert, fundada em 1995, conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, com clientes nos setores de manufatura, governo, saúde, serviços financeiros, utilities, varejo, entre outros.

Veja também

AWS
SoftExpert tem infra de cloud na Europa

A empresa já oferece o serviço a partir do Brasil e dos Estados Unidos com a AWS.

INTERNACIONAL
Yorozu Automotive adota Softexpert nos EUA

A fábrica da multinacional japonesa no Alabama vai contar com o SE Suite.

EXPANSÃO
SoftExpert tem diretor nos EUA

A empresa atende a 32 clientes na América do Norte.

GESTÃO
Tecnosulfur adota suite da SoftExpert

A implantação do sistema na companhia foi realizada pela TNX Brasil.

SOFTEXPERT
Randon Consórcios adota SE Suite

A solução foi implantada pela ITSX, parceira da SoftExpert.