Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Logicalis firmou um acordo com a Microsoft para oferecer o portfólio de software e soluções da fabricante na Améria Latina.

“Acreditamos que nossa reconhecida capacitação técnica e nossa visão de futuro, combinadas à tecnologia desenvolvida pela Microsoft, permitirão levar aos clientes soluções sob medida para suas necessidades atuais e ao longo dos próximos anos”, afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina.

A parceria inclui a venda de licenças de software no modelo tradicional e foca, principalmente, o desenvolvimento de soluções em nuvem baseadas na plataforma Azure.

“Mais do que apenas comercializar os produtos Microsoft, temos a convicção de que somos capazes de auxiliar nossos clientes na definição do roadmap de sua migração para a nuvem, desde a consultoria até a operação”, completa Parreira.

Com o acordo, a Logicalis inclui em seu portfólio produtos como Windows, Office, Office 365 e Microsoft Azure.

Segundo Felipe Podolano, diretor de canais e vendas para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil, a empresa tem avançado rapidamente em consolidar novas parcerias, buscando acelerar a transformação digital.

“A expertise que a Logicalis traz em soluções de comunicações unificadas e no mercado corporativo está muito alinhado a esta estratégia”, diz o executivo.

A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações nos cinco continentes, e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. 

Na América Latina, conta com uma equipe de 1,5 mil profissionais distribuídos por suas operações em dez países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. 

A companhia registrou receita líquida de US$ 424,4 milhões na América Latina no último ano fiscal (FY17), encerrado em 28 de fevereiro. O resultado significa um crescimento de 2,1% frente ao ano anterior.