A BandTec Digital School é uma faculdade de tecnologia localizada na cidade de São Paulo. Foto: Divulgação.

A BandTec Digital School, faculdade de tecnologia localizada na cidade de São Paulo, contratou a Witec IT Solutions, especializada em infraestrutura de redes e telecomunicações, para aperfeiçoar o sistema de telefonia da instituição. 

A partir da análise das necessidades de telefonia da BandTec, a consultoria propôs uma solução de PABX IP da 3CX.

O projeto envolveu o aumento da capacidade de tráfego das ligações telefônicas e buscou diminuir os custos tanto de instalação quanto de treinamento e manutenção.

Em uma visão geral para o mercado, é interessante ressaltar que a 3CX tem grande diferencial por ser totalmente aderente aos sistemas operacionais Windows e Linux, e pode ser instalada no servidor local – físico ou virtual – do cliente ou ser operada por nuvem.

O diretor de TI da BandTec, Alexander Barreira, afirma que havia limitações no sistema telefônico anterior.

Na época, o sistema utilizado custava US$ 5 mil por mês e as instalações chegaram ao fim de sua vida útil.

O PABX IP foi instalado e implementado em poucas horas para a BandTec. Dessa forma, a 3CX assumiu o gerenciamento dos 100 ramais da empresa, diminuindo as responsabilidades de gerenciamento de redução de recursos aos funcionários da BandTec.

“A 3CX é uma aplicação leve e versátil que preenche todas as necessidades inerentes a qualquer empresa dinâmica e atualizada que deseja ser ágil e um passo à frente no mundo digital”, afirma Barreira. 

Com o novo sistema, a empresa expandiu as capacidades de telefonia e recurso de trabalho remoto para os seus 50 funcionários.

A Witec, parceira da 3CX, também atua com consultoria em TI, projetos de TI e segurança da informação, Forcepoint CASB, Watchguard, cloud wifi, serviços de nuvem (Office 365 e Azure) e licenciamento de software.