A Caixa Econômica Federal assinou um convênio de cooperação com a USP. Foto: Divulgação.

A Caixa Econômica Federal assinou um convênio de cooperação para inovação no âmbito do Programa Parceiros Tecnológicos da Universidade de São Paulo (USP). O investimento do banco será de R$ 1 milhão por ano.

O objetivo do acordo é aliar o ambiente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Universidade às estratégias da Caixa.

A parceria busca aproximar a Caixa da comunidade científica USP (com preferência de chamadas e grupos para desenvolvimento de projetos), tendências e oportunidades emergentes, pesquisas científicas, experimentação de novas soluções e caminhos e desenvolvimento de competências corporativas. 

Com o acordo, a Caixa ocupará um espaço exclusivo na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e terá acesso a todas as faculdades da USP. Além disso, será a única instituição financeira participante do Programa Parceiros Tecnológicos, como apoiadora e participante da frente de finanças. O convênio terá duração de cinco anos.

“O Convênio Caixa/USP é o pontapé que abrirá nossas fronteiras para desbravar o novo e ousar, quebrando as barreiras da Caixa e criando o primeiro movimento de conexão com o mundo", diz Luis Felipe Bismarchi, gerente nacional de inovação da Caixa.