Ricardo de Rose assumiu o Programa Evolução.

Ricardo de Rose, ex-gerente de TI e Telecomunicações da Epcos, foi para a Medabil, onde vai assumir a posição de gestor do Programa Evolução, responsável pela implantação do ERP SAP na companhia.

O profissional entra no lugar de Magda Targa, ex-CIO da Unimed Porto Alegre, que havia assumido o projeto em março. Magda se dedicará agora a atuar na área de coaching.

De Rose fez carreira na Epcos, entrando na companhia quando ela ainda se chamava Icotron e era controlada pela Siemens em 1989.

Em 1999, quando a empresa já era chamada de Epcos, De Rose asumiu o cargo de gerente de TIC. A partir de 2007, o profissional assumiu a também a área de Logística.

A Medabil está migrando seu sistema de gestão da Datasul para uma ferramenta da SAP em 2012.

Sediada em Porto Alegre, a Medabil é uma fabricante de estruturas de aço com três fábricas em Nova Bassano e Nova Araçá, na serra gaúcha, Chapecó, em Santa Catarina, e Serra, no Espírito Santo.

A empresa está presente em mais de 20 países da América Latina, África e Europa. A Medabil não abre seu faturamento, mas informa em seu site crescer acima de 30% há 10 anos.