José Rubens Tocci, presidente da EngineBr. Foto: divulgação

A EngineBr, empresa de outsourcing de infraestrutura e ERP sob demanda, acaba de investir mais de US$ 1 milhão na ampliação de uma parceria no modelo ITO (IT Outsourcing) com a SAP, focando a venda do All-in-One, sistema de gestão da multi alemã para grandes companhias, no formato SaaS.

O aporte inclui a aquisição de novas licenças para venda do sistema com foco nas verticais automotiva, química e farmacêutica.

“Os clientes desses segmentos poderão receber a solução completa da SAP, incluindo toda a infraestrutura de TI, mediante o pagamento mensal de parcelas fixas, pré-definidas na assinatura do contrato”, explica José Rubens Tocci, presidente da EngineBr.

O programa de ITO da SAP foi lançado em 2011, como um upgrade do sistema de parceiros VAR antes trabalhado pela companhia alemã, incrementando as vendas via canal de soluções de SaaaS, cloud e plataforma Hana.

Uma aposta para ampliar ainda mais um canal já bem representativo: hoje, na América Latina e Caribe, mais de 40% das vendas de software da SAP são indiretas. Só no ERP, o share dos canais nas vendas fica em mais de 51%.

Para a EngineBr, a estratégia ITO é filão para abraçar o mercado de serviços de cloud computing, que, segundo o IDC, vai movimentar cerca de US$  bilhão de dólares só na América Latina até 2015.

“Esta nova rota de mercado para cloud computing firmada por meio  de parcerias locais, como esta com a EngineBR, é uma forma de atender a clientes de todos os portes, que antes se viam impossibilitados de ter a nossa plataforma”,  explica a vice-presidente de Vendas para Ecossistema e Canais da SAP Brasil, Sandra Vaz.