Huawei Ascend G510. Foto: divulgação.

A fabricante chinesa Huawei anunciou o início de sua produção nacional de smartphones, com a fabricação local do modelo Ascend G510 em parceria com a Compal Electronics, em Jundiaí.

Com a iniciativa, a multinacional visa ampliar a oferta de produtos para os consumidores finais e introduzir os smartphones da companhia no mercado nacional a preços acessíveis.

Segundo destaca o CEO da Huawei Brasil, Veni Shone, a produção inicial será de cerca de cem mil aparelhos, mas poderá ser ampliada conforme a demanda do mercado consumidor.

“Nossa estratégia com a produção local de aparelhos é reduzir as taxas e o custo total de produção para conseguirmos oferecer aparelhos a um preço acessível para o mercado brasileiro”, comenta.

O primeiro lançamento, o Huawei Ascend G510, chegará ao mercado em 25 de agosto, em oferta em parceria com a Vivo, com preço sugerido em R$ 699 para clientes do pré-pago.

Com touchscreen de 4.5” e 9,9 mm de espessura e conexão 3G, o G510 conta com processador dual-core de 1,2 GHz e Android 4.1 Jelly Bean, com a interface Emotion, tecnologia própria da Huawei.

O smartphone conta com câmera frontal VGA de 0,3 MP e câmera traseira de 5 MP com flash, que também permite o registro de imagens panorâmicas. Com estes recursos, a empresa pretende emplacar o modelo em meio aos clientes do mercado intermediário de smartphones.

“Apesar da chegada da rede 4G ao Brasil, ainda há muito a ser explorado dentro da tecnologia 3G. Por isso, trouxemos para o consumidor brasileiro um celular 3G com diversos recursos e aplicativos, fácil manuseio, menus intuitivos, bonito e a um preço acessível”, comenta o diretor de Business Consumer da Huawei, Li Kefeng.

No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil atua no mercado de smartphones e equipamentos de banda larga fixa e móvel em parceria com as principais operadoras do país.

Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Manaus e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP).