Viber tem um escritório no Brasil desde janeiro.

O Viber contratou cinco novos executivos para sua operação brasileira, que começou com a instalação de um escritório em janeiro. Larissa Raposo será gerente de marketing; Jaqueline Rocha, gerente de comunidades; Juliana Muncinelli, gerente de mídias sociais; Otavio Tranchesi, gerente de negócios e Janaina Woelz, gerente financeira. 

Desde o início da operação do escritório brasileiro, o Viber conquistou mais de 8 milhões de novos usuários no país, totalizando mais de 17 milhões de usuários ativos.

Os cinco executivos se juntam ao time comandado pelo diretor geral da operação local, Luiz Felipe Barros. 

“Nesses mais de seis meses de operação tivemos um resultado acima das nossas expectativas”, afirma o executivo.

Larissa Raposo foi contratada como gerente sênior de marketing no Viber Brasil. Antes, ela foi gerente digital na Acxiom, gerente de inovação na MJV Technology & Innovation e gerente de projetos na Riot. 

A profissional é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-graduada em engenharia de produção aplicada ao entretenimento pela PUC-Rio e especializada em Marketing Digital pela ESPM. 

Jaqueline Rocha é a nova gerente de comunidades da empresa. Antes de fazer parte do Viber, trabalhou como jornalista no grupo Terra Networks, foi analista de comunicação sênior na empresa Coletânea Editorial e editora da Revista Autostar. 

Jaqueline Rocha é formada em jornalismo pela Universidade de Santo Amaro (Unisa) e pós-graduada em mídias sociais pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Juliana Muncinelli é a gerente sênior de digital do Viber Brasil. Antes de ingressar na empresa, Juliana trabalhou com clientes de diversos segmentos, sendo responsável por estratégia digital e de mídias sociais para marcas como Eudora, do Grupo Boticário, Consul, Brastemp e Danone. 

Ela é formada em publicidade e propaganda pela Universidade do Vale do Itajaí e tem especializações em brand management e blogging smarts.

Otávio de Medeiros Tranchesi é o novo Gerente Sênior de Negócios da companhia. Otávio foi CMO Global da Easy Taxi desde a fundação, na qual foi responsável pela definição e implementação da estratégia de marketing para mais de 20 países. 

Na própria Easy Taxi, Otávio também foi Country Manager da operação da empresa no Panamá. Antes, o profissional atuou no mercado de investimentos em empresas como o Morgan Stanley, Sumitomo Mitsui Bank e Itaú BBA. Otávio Tranchesi é tem bacharel em Economia pelo Insper de São Paulo.

Janaina Woelz é a gerente sênior financeira do Viber Brasil. Ela é formada em administração pela Fundação Getúlio Vargas, contabilidade pela Universidade Cândido Mendes e tem MBA em finanças pelo Insper.

Sua experiência inclui o trabalho como gerente financeira em empresas como Oiltanking GmbH, Intracom e  Hotel Hilton São Paulo.

Globalmente o Viber dobrou o total de usuários ativos do aplicativo desde dezembro de 2013 e atingiu a marca de 400 milhões.

No início deste ano, a Rakuten, gigante japonesa de internet, adquiriu a Viber pela quantia de US$ 900 milhões.