A G&P Projetos e Sistemas atua há 25 anos no segmento de TI. Foto: Divulgação.

A G&P Projetos e Sistemas destinará nos próximos dois anos cerca de R$ 6 milhões para a ampliação do seu Centro de Excelência Oracle. Implementadora da Oracle desde 1996, a G&P fará investimentos que englobam os recursos tecnológicos para desenvolvimento de competências e ampliação da área, assim como contratação e treinamento de mão de obra especializada.

Os investimentos no Centro de Excelência têm como um dos principais objetivos elevar a companhia à posição de maior implementadora Oracle do Brasil. Atualmente as soluções da Oracle representam a segunda linha de maior faturamento da G&P, representando cerca de 15% da receita. 

Com a iniciativa, a expectativa é de que nos próximos três anos essa participação seja de cerca de 30%. 

O Centro de Excelência consiste em uma área especializada no desenvolvimento de soluções de negócios com tecnologia Oracle, que foca em segmentos específicos de mercado, como varejo, e-commerce, saúde, contact center, logística e financeiro. 

Operando em diversos modelos de negócios, os projetos podem ir desde a venda de licença, customização, desenvolvimento até a implementação, como também englobar a integração sistêmica e o gerenciamento da solução.

A G&P trabalha com os produtos para banco dados, BI, ECM, BPM - Business Process Management Suíte, Information Discovery e Health.

Para compor o Centro de Excelência, a G&P está recrutando profissionais com vivência nos segmentos alvo e que já tenham um nível de relacionamento com clientes e com a Oracle. 

A G&P Projetos e Sistemas atua há 25 anos no segmento de Tecnologia da Informação. 

Em 2013, a G&P teve um faturamento na ordem de R$ 120 milhões, o que representou um crescimento de 42% se comparado com o ano anterior.