IMPRESSÃO

Clube de assinatura entrega toners

13/08/2015 08:52

O clube pretende alcançar 300 empresas e faturamento de R$ 400 mil até o final de 2015.

Rodrigo Oliveira, Giuliano Marra e Valdenir Rodrigues, sócios do Clube do Escritório. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O e-commerce Acesso Shop criou o Clube do Escritório, um clube de assinaturas focado em toners para impressoras.

A ideia de oferecer assinaturas de toners está ligada ao constante e alto volume de venda desses produtos na loja virtual. O clube, lançado em junho, pretende alcançar 300 empresas e faturamento de R$ 400 mil até o final de 2015.

O e-commerce Acesso Shop, que comercializa suprimentos de informática há quase uma década, fechou 2014 com faturamento de R$ 3,4 milhões. 

No clube, os kits montados pelas empresas de acordo com sua demanda por suprimentos podem contar com entrega mensal, bimestral ou trimestral. 

Além disso, caso a necessidade do assinante varie, é possível aumentar, diminuir ou trocar a quantidade de produtos da próxima entrega – desde que com sete dias de antecedência.

Os assinantes do serviço recebem um desconto de 10% sobre o valor final do kit.

O desconto é possível porque o mercado de assinaturas conquista consumidores fiéis, receita recorrente e estoques previsíveis, o que soluciona os principais problemas encontrados nos e-commerces tradicionais.

Por isso, os clubes de assinatura estão crescendo no Brasil. Hoje, mais de 1 mil empresas trabalham com esta proposta, e o faturamento do segmento deve chegar a R$ 1  bilhão em 2015, o dobro do valor conquistado no ano anterior.

Veja também

MENGÃO
Centauro: e-commerce para o Flamengo

São mais de mil itens disponíveis da página do clube, feita em parceria com a Adidas.

VINHOS
Famiglia Valduga lança e-commerce

A plataforma reúne um portfólio de 250 produtos.

ASSINATURAS
Moccato: clube de café em capsula

A empresa estima faturar R$ 3 milhões nos próximos 12 meses.

PESQUISA
Clubes de assinatura dobram faturamento

O Brasil conta com mais de 1 mil empresas atuando no segmento de assinaturas.

E-COMMERCE
Netfarma tem recurso de compra automática

A expectativa da empresa é que a ferramenta represente cerca de 10% da receita da Netfarma.