PUBLICIDADE

Ex-UOL é VP de vendas da IMS

13/08/2015 10:08

Enor Paiano estava no UOL desde 1996 e foi diretor de Vendas Publicitárias.

Enor Paiano como vice-presidente sênior de Partnership Sales da IMS para América Latina. Foto: Reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A IMS Internet Media Services anuncia a contratação do executivo Enor Paiano como vice-presidente sênior de Partnership Sales para América Latina. Ele se junta à equipe da IMS após ter trabalhado no UOL desde 1996, onde ocupou a posição de diretor de Vendas Publicitárias nos últimos anos.

Paiano vai liderar as equipes comerciais da IMS dedicadas a cada uma das representações comerciais exclusivas na América Latina, como Waze, Spotify, LinkedIn, iAd, Foursquare, Crackle e Vevo.

"Entrar na empresa vai significar ampliar meus horizontes, não mais trabalhar somente com foco no mercado brasileiro, um cenário digital e midiático que compreendo bem, mas abrir oportunidades de crescimento e expansão em toda América Latina", comenta Paiano.

Enor Paiano é jornalista pela formado pela PUC-SP, e mestre pela USP (Universidade de São Paulo). Além disso, o executivo tem formação em negócios pela Stanford University Graduate School of Business. 

Na área acadêmica, Paiano também trabalhou como professor da PUC para os cursos de graduação em comunicação por 16 anos.

Paiano não é o primeiro profissional de destaque que a IMS "tira" do UOL. Em maio, a empresa contratou Karina Konen para montar o time comercial de uma nova divisão da companhia, voltada para pequenas e médias empresas. Entre 2006 e 2012, ela atuou na UOL.

A IMS é um hub de mídias digitais do Vale do Silício para a América Latina que comercializa um portfólio de produtos publicitários para diversas plataformas. Com sede em Miami, a empresa tem subsidiárias no Brasil, no México, na Argentina, na Colômbia, no Chile, no Peru, no Panamá, no Equador e no Uruguai.

Veja também

MARKETING DIGITAL
IMS: US$ 10 mi para crescer no Brasil

No território brasileiro, a IMS tem parcerias com os apps Waze e Foursquare.

PUBLICIDADE
IMS aposta no Brasil com iAd da Apple

Empresa aposta na plataforma de publicidade da Apple como um diferencial de crescimento no país em 2015.

CONTRATAÇÃO
Ex-UOL dirige área comercial da IMS

Karina Konen irá montar o time comercial de uma nova divisão da companhia.

ESTABILIDADE
Mattos Filho: UOLDiveo para comunicação

O projeto contemplou links MPLS integrando todos os escritórios do Mattos Filho.

MÍDIA DIGITAL
Ex-UOL lidera LeadMedia no Brasil

Entre 2006 e 2014, Juliano Motta atuou no UOL, onde foi diretor de marketing online.