Aplicativo quer facilitar cadastro de materiais no SAP. Foto: Shuttertock.

A Average Tecnologia, empresa paulista especializada em software para comércio exterior, criou um aplicativo de cadastro de materiais para o sistema de gestão da SAP baseado na plataforma Fluig da Totvs.

De acordo com as empresas, o aplicativo simplifica o fluxo de cadastro de produtos e materiais, reduzindo em até 60% o tempo gasto no processo ao integrar em um ambiente só o trabalho de diferentes áreas.

Estão incluídos os 1,2 mil campos da solução de cadastro de materiais da SAP. A Average tem 600 clientes, incluindo nomes como AmBev, Nestlé, Danone, Braskem, Aché, 3M, Bunge e NEC.

“Na prática, os usuários da Solução de Cadastro de Materiais, podem realizar toda a sua operação direto do Fluig, que extrai os dados mais importantes do ERP SAP. Dessa forma, empresas que precisam cadastrar diversos itens para controle no sistema como peças, serviços ou bens, ganham agilidade”, explica Sérgio de Oliveira Luiz, diretor de Operações da Average Tecnologia.

O aplicativo será vendido na loja virtual do Fluig, por meio dos 18 canais de venda do plataforma, grupo que inclui integradoras, consultorias empresariais, empresas de BPO, canais da Senior, SAP, Oracle, além das 52 franquias Totvs.

Parte do apelo do Fluig para a Totvs, como fica bem explícito no caso desse app, é a possibilidade de vender projetos fora da base instalada da companhia, principalmente entre grandes clientes da concorrente SAP.

Um cliente vitrine dessa abordagem é a DPaschoal, maior rede de serviços automotivos do Brasil, que é usuária de um ERP da SAP e implantou o Fluig dpara automatizar e integrar processos nas áreas de compras, cadastro de materiais, serviços e recursos humanos em mais de 200 lojas espalhadas pelo país.