Programa quer misturar startups e grandes empresas. Foto: Pexels.

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) acaba de lançar um programa voltado para startups de base tecnológica em fase de ideação, o StartLab.

A entidade vai oferecer acesso a mentores e a sua metodologia de desenvolvimento para as novas empresas, que também terão isenção de mensalidade durante o programa.

O StartLab ficará localizado no CIA Sapiens Parque, em Florianópolis, e abrigará, além de startups em fase inicial, times de inovação de grandes empresas que já reconhecem a importância de integrar o ecossistema de inovação para sua contínua atualização. 

“O programa surge a partir do entendimento de que o dia a dia em um ambiente inspirador e de novas conexões é extremamente benéfico para startups em fase inicial, que precisam de apoio e metodologia para desenvolver seus negócios. Também é vantajoso para times de inovação, que podem sair do ambiente mais formal das empresas e ter a oportunidade de desenvolver novos projetos em um ambiente propício à criatividade”, explica Gabriel Sant’Anna, diretor executivo da Acate.