FINTECH

PayGo adota Azure para transações de maquininha

13/08/2021 09:58

Implementação da solução de nuvem da Microsoft foi da Brasoftware.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A PayGo, empresa de meios de pagamento do C6Bank, adotou a solução de nuvem Microsoft Azure com a Brasoftware, uma das maiores integradoras de tecnologia do país, para construir o ambiente de infraestrutura da maquininha C6Pay.

Por ser uma solução bancária, que precisa oferecer ao usuário alta disponibilidade e níveis de segurança dentro dos mais altos padrões, a PayGo precisava de um ambiente sem nenhuma oscilação, de forma que não impactasse nas transações de compras do consumidor.

Segundo a empresa, a Azure foi escolhida devido à confiança, segurança e escalabilidade da plataforma para suportar as transações da maquininha, que permite integrar o sistema de pagamento ao software de gestão do lojista.

Desde fevereiro, a Brasoftware trabalhou na implementação da plataforma e nas configurações do data center da PayGo na nuvem da Microsoft.

"Para conseguir viabilizar a iniciativa no tempo estipulado e com a qualidade necessária, escolhemos a Brasoftware como parceria estratégica, uma vez que ela possui grande expertise em cloud da Microsoft, com profissionais extremamente especializados na solução", conta Henrique Chaves, gerente de infraestrutura da PayGo.

Durante a implementação na nuvem, a empresa precisou fazer adaptações, escrever códigos para contornar desafios.

"A plataforma que criamos tem um conjunto de mais de 10 storages diferentes que rodam em linguagens e ambientes distintos. Com o Azure, tudo ficou mais fluido, pois a aplicação convergiu com a nossa solução, garantindo mais escalabilidade", destaca Chaves.

Priscyla Laham, vice-presidente de vendas para o mercado corporativo & PMEs da Microsoft Brasil, salienta que as soluções da companhia possibilitaram criar a plataforma em um ambiente que entrega diferentes tipos de armazenamento e tecnologias.

"Devido aos nossos elevados níveis de maturidade e confiabilidade reconhecidos pelo mercado, a nuvem Azure viabilizou todo o processo de pagamento da C6Pay em uma arquitetura moderna, segura, escalável e adequada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, afirma Laham. 

Com origem em 2002, a PayGo atua com soluções em produtos e serviços financeiros para estabelecimentos comerciais físicos e vendas on-line, aceitando pagamento de cartões, carteiras digitais e Pix.

A fintech possui mais de 1,3 mil parceiros homologados com as suas soluções, mais de 143 mil terminais ativos e já realizou mais de 180 milhões de transações, com volume transacionado de 19 bilhões.

Fundada em 1987 e com escritórios em cinco estados, além do Distrito Federal, a Brasoftware tem em seu portfólio soluções de parceiros como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Broadcom, PaloAlto, Snow e VMWare.

Com atuação em todo o território nacional, a empresa registrou nos últimos 10 anos crescimento superior a 25% ao ano, contando com clientes como Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Serasa Experian, Telefônica e Totvs.

Veja também

DEVOPS
PayGo migra para Github com Ilegra

A companhia utilizava o BitBucket para a parte de repositório, além de usar o Jenkins.

FINTECH
JP Morgan compra 40% do C6 Bank

Segundo o site Bloomberg, a americana poderá deter a totalidade do banco no futuro.

CLOUD
C6 Bank usa nuvem da AWS

A fintech fechou um contrato para utilizar a infraestrutura da americana no longo prazo. 

TRANSAÇÕES
Pix poderá ter saque e troco

As duas funções devem possibilitar a retirada de recursos em espécie.

CONTRATAÇÃO
Ex-Vivo é o novo CTO da Matera

Rafael Grottoli era diretor de TI da Telefônica Brasil e atuou por mais de 11 anos na GVT.

TELECOM
TIM quer acelerar futuros unicórnios

Depois do acordo com o C6 Bank, a operadora busca participações de 10% a 30% em startups.