Baguete
InícioNotícias> Senior terá análise Qlik integrada

Tamanho da fonte:-A+A

OEM

Senior terá análise Qlik integrada

Maurício Renner
// quarta, 13/09/2017 10:46

A Senior, empresa de sistemas de gestão, fechou um acordo com a Qlik para integrar os sistemas de análise de dados da multinacional nas suas  soluções.

Gustavo Jota.

A análise de dados é ofertada como uma funcionalidade extra dentro dos sistemas de gestão da Senior e funciona em nuvem.

O sistema oferecido é o Qlik Sense, solução de análise de dados self-service da Qlik.

“O futuro é cognitivo e queremos estar à frente nessa corrida”, afirma o gerente de Produto e Performance Corporativa da Senior, Gustavo Jota.

Esse é o segundo acordo do tipo da Senior. O primeiro foi assinado ainda em 2013 com a MicroStrategy, um player de BI corporativo, cuja implantação é mais complexa e o software roda localmente.

A Qlik faz o trabalho reverso, buscando emplacar os chamados acordos de OEM com diferentes fabricantes de softwares empresariais.

OEM é um termo mais usado na indústria de hardware, para designar software ou componentes originais de uma empresa terceira, vendidas embarcadas dentro de um computador de uma fabricante.

Nos últimos anos, ele tem sido cada vez mais usado para descrever a prática de vender juntos dois softwares com funcionalidades complementares.

Além da Senior, atualmente a Qlik tem parcerias com: RxCo, Nimbi, Tivit, GFK, LG Sistemas Humanos, MTrix e Control Informatica.

A área teve até um diretor executivo nomeado neste ano: David Macedo, ex-diretor de Vendas da Qlik no país.

David Macedo está na Qlik há mais de sete anos. Atuou como gerente de alianças e parcerias estratégicas em Portugal e Espanha e veio para o Brasil em 2011, como reforço ao time de Vendas. 

Maurício Renner