Rafaela Macedo Silva, diretora de tecnologia da WDC. Foto: Divulgação.

A distribuidora WDC Networks tem Rafaela Macedo Silva como nova diretora de tecnologia. A executiva atuará com foco nos mercados de segurança física, automação predial, eficiência energética e Pro AV. 

Contratada em 2018 para atuar como gerente de produtos, Silva agora irá apresentar aos parceiros as possibilidades de negócios com ofertas como portaria virtual, salas de controle, eventos, eficiência energética, entre outras. 

Fará parte também da sua atuação a estruturação de planos de desenvolvimento de negócio com as marcas estratégicas, gerenciando o time de desenvolvimento de negócios (BDM). 

“Vamos colocar em prática novas estratégias de go to market e capacitar os clientes para as soluções desenhadas, sempre tendo como foco as verticais estratégicas”, explica Junior Carrara, diretor de vendas e marketing. 

Antes de ingressar na WDC, Silva atuou por 12 anos na Anixer, onde foi gerente de vendas.

Fundada em 2003, a WDC conta com mais de 15 fornecedores internacionais e abrange um portfólio para internet banda-larga, segurança eletrônica, telefonia via internet, redes wi-fi, infraestrutura de redes de dados (networking) e computação em nuvem. 

O reforço na área de sistemas para automação residencial e predial começou em janeiro, quando a WDC Networks comprou a Munddo, especializada na distribuição de soluções nesses segmentos.

Com a negociação, a WDC busca consolidar seu movimento em direção à tecnologia de IoT e dar maior respaldo à operação da Smart WDC (espaço de experiências com IoT mantido pela empresa na Rua Santa Ifigênia, em São Paulo).