CONTRATAÇÃO

Ex-GetNinjas assume produto na Tmov

13/09/2021 18:49

João Oliveira é o novo CPO do marketplace de logística voltado ao agronegócio.

João Oliveira, novo CPO da Tmov. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tmov, marketplace de logística do agronegócio criado pela Sotran Logística, anunciou a contratação de João Oliveira como Chief Product Officer (CPO) da startup.

Oliveira vem da GetNinjas, onde também era CPO desde fevereiro de 2020. Anteriormente foi diretor executivo de healthtech na Benner e atuou por mais de sete anos na Stefanini, empresa na qual chegou a head de marketing digital e inovação.

Com mais de 20 anos de carreira, também passou pelas companhias Zurich Brasil Seguros, Ambev, Drogaria Araujo, Banco Rural, Plansis Planejamento de Sistemas e Proativa Informática.

Graduado em ciência da computação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, o executivo possui MBA em ciência de dados pelo Centro Universitário Newton Paiva.

Na Tmov, o novo CPO tem como principal desafio o investimento contínuo em inovação na plataforma, com o objetivo de consolidá-la como referência no hub logístico de serviços de transportes.

Oliveira vai liderar o time de produtos e pretende aumentar a rentabilidade da plataforma, maximizando as possibilidades dentro do mercado. De forma integrada com o time de tecnologia, a ideia é tornar o produto cada vez mais conectado ao mundo físico. 

“Ou seja, buscar aumentar a eficiência para o nosso time de campo, nossa operação, clientes e toda a cadeia de logística envolvida, conectando cada vez mais ao digital, de forma integrada e fluida”, explica João Oliveira, novo CPO da Tmov.

Criado em 2017, o Tmov possui mais de 100 mil downloads, 80 mil usuários mensalmente ativos e mais de 75 mil contas no cartão de débito da plataforma. Este ano, recebeu um aporte de R$100 milhões liderado pelo Arlon Group e pelo grupo FitPart.

Veja também

CONTRATAÇÃO
BRQ Digital Solutions anuncia nova CPO

Carolina Piombo já estava na empresa desde 2018 e passa a cuidar do desenvolvimento de planos de carreira e remuneração.

E-COMMERCE
Loja Integrada anuncia novo CPO

Cristiano Mendes, ex-Google, irá acelerar as evoluções de produto da empresa.

CARREIRA
Sotran Logística tem novo CTO

Com 24 anos de experiência, Heitor Avila de Carvalho era diretor de tecnologia da CVC.

SEGURANÇA
Nubank procura bugs com HackerOne

O banco digital vai recompensar pesquisadores que encontrarem vulnerabilidades em seu aplicativo.

QUADRADOS
Serpro, de olho nas empresas da CNC

Estatal prepara entrada em mercado potencial de 5 milhões de empresas privadas.

NOMES
Senior está em lista de HCM do Gartner

Software é o único brasileiro em relatório sobre software de recursos humanos.