Foto: divulgação.
O Nubank anunciou que vai recompensar financeiramente hackers que encontrarem eventuais vulnerabilidades em seu aplicativo através da plataforma HackerOne, comunidade de pesquisadores de segurança digital.
O programa de bug bounty está disponível na versão beta desde o primeiro semestre deste ano e conta com a colaboração de alguns dos principais pesquisadores da comunidade de tecnologia.
No projeto, os profissionais fazem análises de segurança, a HackerOne seleciona os relatos de falhas encontradas e cabe ao Nubank validar a notificação recebida, corrigir o bug e aprovar o pagamento da recompensa através da plataforma.
“A segurança baseada em hackers está sendo cada vez mais adotada por organizações de serviços financeiros com visão de futuro em todo o mundo e o Nubank se junta a eles na demonstração de seu compromisso com a segurança”, destaca Ayana Ward, gerente sênior de programação da HackerOne.
O projeto é liderado pela área de segurança da informação do Nubank, responsável por garantir a proteção dos dados dos clientes.
"O programa de recompensa faz parte do exercício contínuo feito pela área de segurança do Nubank para garantir a integridade das informações dos nossos clientes e oferecer, ao mesmo tempo, a melhor experiência”, explica Dave Currie, Chief Information Security Officer (CISO) do Nubank.