LOGÍSTICA

Total Express tem novo head de tecnologia

13/09/2021 11:19

Juliano de Conti chega com foco na expansão da empresa, principalmente no setor de e-commerce.

Juliano de Conti, novo head de tecnologia e digital da Total Express. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Total Express, empresa de logística com atuação nacional, anunciou a chegada de Juliano de Conti como head de tecnologia e digital da companhia. 

Conti vem do Hospital Israelita Albert Einstein, onde era membro do conselho desde 2018, além de ser conselheiro de TI e estratégia digital na JDC Evolução Digital atualmente.

Antes disso, o executivo foi conselheiro na Worth a Million e diretor de TI na Cruzeiro do Sul Educacional, assim como na Simpress. Como gerente, atuou nas empresas Epson, Lidertel e Avaya.

Ao longo de 23 anos de carreira, também passou pela General Mills e pela Philip Morris International.

Conti é graduado em análise de sistemas pela Unisagrado e em tecnologia da informação pela Unesp, possui MBA em negócios e tecnologia da informação pela FIA, além de estar cursando mestrado em inovação e empreendedorismo pela FEA USP.

Na Total Express, o novo head tem como principal foco a expansão da empresa no mercado de soluções logísticas e, em especial, no setor de e-commerce.

“Um dos principais diferenciais da Total Express é o uso intenso de tecnologia para todos os processos e desenvolvimento de soluções logísticas. Por isso, estamos investindo bastante em ações de desenvolvimento de colaboradores e realizando contratações em todos os domínios de TI da companhia”, conta Conti.

Além disso, a ideia é aproximar ainda mais a empresa de startups, centros de pesquisa e universidades.

“Para inovar, é preciso estar em contato o tempo todo com as novidades em termos de tecnologia e nada mais eficiente para isso do que nos aproximarmos de profissionais engajados nesse setor junto ao ecossistema de empreendedorismo e inovação”, explica o novo head de tecnologia e digital da Total Express.

De acordo com o executivo, a companhia sempre teve uma cultura bastante focada em tecnologia e, agora, o objetivo é orientar todos os negócios das empresas por dados.

“Apostamos muito nos conceitos de digital, mobile first e plataformização e estamos nos posicionando cada vez mais como uma organização centrada e orientada a dados, queremos ser on-time e on-line em todas as etapas da cadeia logística de e-commerce”, afirma. 

Com quase 30 anos de experiência, a Total Express conta com mais de 14 hubs e 111 estruturas de last mile. Atendendo desde o pequeno e médio e-commerce até os gigantes do varejo, a empresa cobre todo o território nacional e tem capacidade de entregar até 700 mil encomendas por dia.

Veja também

VAREJO
C&A implanta RFID em 200 lojas

Tecnologia é da Sensormatic Solutions, que fez projeto piloto em 10 unidades da rede.

CARREIRA
Senior tem novo diretor de agronegócios

Fernando da Silva era head de ERP da empresa há 10 anos.

CONTEÚDO
Evento reúne CEO’s e líderes de empresas para falar de logística e mercado

Logística Brasil é gratuito e tem palestrantes de empresas como Brinks, Arezzo & Co, Tetra Pak, Magalu e 3M.

ALTA
E-commerce cresce 110% no primeiro trimestre de 2021

Dados são da Senior Sistemas, cujas soluções fazem 40% da movimentação logística do Brasil.

LAST MILE
LS Translog adota solução de logística da uMov.me

A principal demanda da transportadora era enviar um link para o cliente final acompanhar o entregador.

CARREIRA
Sotran Logística tem novo CTO

Com 24 anos de experiência, Heitor Avila de Carvalho era diretor de tecnologia da CVC.