Carla Rossi, diretora de Recursos Humanos da Agora Telecom.

A Agora Telecom, distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem, contratou Carla Rossi como diretora de Recursos Humanos. Carla havia sido anunciada, em junho, como diretora de RH da Service IT Solutions, depois de atuar por quase dois anos na Stefanini.

Antes, ela passou pela Atos, onde trabalhou entre 2008 e 2012. Carla também fez parte da equipe do Itaú por mais de 10 anos.

Na Agora, caberá a ela a implementação da estratégia para ampliar a representatividade das iniciativas de RH na geração de negócios, uniformizar e profissionalizar os processos, além de rever as políticas focadas nos 144 colaboradores.

“Pretendemos que a área de Recursos Humanos seja cada vez mais assertiva na contratação de colaboradores focados em superar metas e na promoção de sua capacitação e retenção. Nosso entendimento é que promover a satisfação profissional é fundamental para manter um time coeso e que conduz a empresa ao crescimento”, explica.

Graduada em economia e administração de empresas pela Universidade Mackenzie, Carla Rossi possui MBA em desenvolvimento e gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Fundada em 1993, a Agora Telecom tem cerca de quatrocentos canais do país. A Agora tem seu foco na distribuição de equipamentos de conectividade, com forte participação no setor público. 

Na região Sul, a empresa tem contratos importantes: é responsável pelo fornecimento da infraestrutura de wi-fi no campus da UFRGS e, desde 2012, também fornece equipamentos e acompanhamento para a integração dos links de banda larga da CEEE e Procergs.