Guilherme Ouriques.

A Scala IT, integradora de TI com forte especialização em IBM, acaba de abrir uma unidade em Porto Alegre sob o comando de Guilherme Ouriques, ex-gerente da JVM Informática, empresa de software atuante na área médica.

Ouriques foi ainda gestor de TI no Sicredi, CIO do Banco Topázio S/A e analista de TI na Gerdau.

José Carlos Pires, presidente da Scala IT, já havia adiantado a intenção de abrir a operação por aqui ao Baguete Diário em fevereiro de 2013, quando revelou que a empresa estava prestes a fechar dois grandes contratos com clientes do setor financeiro e público.

Na nota de contratação de Ouriques, a Scala não menciona quais são os clientes no Rio Grande do Sul atualmente, apenas que a meta é que o estado “contribua com 10% do crescimento em 2015”.

A Scala IT tem operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Distrito Federal, atendendo mais de 200 empresas.

A empresa é o único parceiro na América Latina a ter a certificação IBM Software Practice Accreditation for BPM e diz ser uma das maiores revendas da Big Blue na região, vendendo soluções de SOA, BI e portais de colaboração, segurança da informação, mobilidade, além de   serviços como consultoria e alocação de recursos.

“São fatores que contribuem para a abertura de portas em um cenário competitivo em que o cliente quer manter o foco nos negócios”, acredita Ouriques.