Escolhidas são Hookit, Satolapp, Mecasei.com, Devorando, Onhere e Dream Trip. Foto: Rawpixel/Shutterstock.com

Após a fase Warmup (pré-aceleração), na qual dezesseis empresas participaram em um intensivo de empreendedorismo, a Ventiur.net definiu seis startups que receberão aporte financeiro, passando para a etapa chamada de Go Hard (aceleração). 

A partir de agora, as escolhidas passam a receber acompanhamento mais intenso, para que seus modelos de negócios possam ser alavancados rapidamente. Elas contam com a assessoria da equipe técnica da Ventiur, comandada pelo diretor de Operações, Tiago Lemos, e com do auxílio dos mentores da aceleradora.

As startups selecionadas têm origem no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. 

A Hookit, rede social que recompensa indicações de moda, e o Mecasei.com, site de organização de casamentos, são de Porto Alegre.

O Satolapp, game mobile que incentiva usuários a frequentar estabelecimentos culturais nasceu em Pelotas.

De Farroupilha vem o Devorando, site que agrupa restaurantes para que clientes façam pedidos de delivery.

Já a Onhere, empresa que auxilia no controle de entregas urbanas para o mercado de logística, é de Canoas.

Completa o time a Dream Trip, plataforma para viajantes encontrarem globalmente suas experiências de viagem de uma forma personalizada, escolhendo fotos que representam as sensações buscadas, de Florianópolis. 

Esta startup, ao lado de Hookit e Mecasei.com, integra ainda o grupo de empresas nascentes que recebem também aporte do Startup Brasil, grupo do qual a Ventiur faz parte.

Na semana passada, a aceleradora Ventiur comprou a operação de serviços da Venti, empresa de consultoria da mesma cidade que fazia a gestão executiva do empreendimento.

Com a mudança, Sandro Cortezia e Tiago Lemos passarão a se dedicar de maneira exclusiva à aceleradora, com um pagamento fixo, um plano de metas a ser cumprido e reporte ao conselho de administração da organização.

Tanto Cortezia como Lemos já eram sócios da Ventiur, cujo capital para investimentos foi alavancado no começo de 2012, quando 12 empresários fizeram um aporte de R$ 600 mil na empresa, com o plano de investir R$ 9 milhões em negócios inovadores até o final de 2015.

Conheça os perfis dos responsáveis pelas startups:

Mecasei

Marcio Acorci – Co-Funder e CEO. Bacharel em Sistemas de Informação. Trabalhou por mais de três anos na CWI Software como líder de times de desenvolvimento.

Daniel Tamiosso – Co-Founder e CTO. Desenvolvedor líder da startup do Vale do Silíco IDXP Analytics.

Bruno Bocchi – CCO. É pós-graduado em administração com ênfase em marketing e tem 9 anos de experiência no mercado de casamento.

Devorando

Anderson Onzi – Formado em Administração, tem experiência de 6 anos na área comercial da Soprano. 

Bruno Tusset – Formado em Administração, tem 5 anos de experiência na Grandene S/A, onde passou pelas áreas administrativas e de projetos. 

Graziela Hausen – Pós-graduada em comunicação estratégica.

Kenner Grings – Graduando em Sistemas de Informação com 7 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento e análise de sistemas.

OnHere

Alex Oliveira – Analista de Sistemas com 22 anos de experiência na área de software.

Luciano Oliveira – Formado em Ciências da Computação e em Governança de TI, tem 17 anos de experiência na área de software, atuando como arquiteto de software e gestor de projetos. Atual diretor tecnologia da Alltrade System.

Satolapp

Alan Gonçalves – Graduado em Animação e Produção Artística pelo Instituto Politécnico de Bragança, IPB, Portugal. Graduado em Artes Visuais – Design Gráfico (UFPel).

Henrique Ferreira – Graduado em Gestão Hospitalar (UCPel). Graduando em Sistemas para Internet (IFSUL).

Matheus Corbelini – Graduado em Publicidade e Propaganda (UCPel). MBA em Gestão da Inovação (UCPel).

Rafael Ferreira – Graduado em Design Digital (UFPel). MBA em Gestão da Inovação (UCPel).

Hookit

Lorena Lamas – Sócia fundadora. Gestora de marketing digital com background e domínio de plataformas de Search Marketing e WebAnalytics. É certificada pelo Google Adwords.

Vinícius Dambros – Sócio fundador. Design de Superfície na Unisinos e Direção de Arte na ESPM.

Dream Trip

João Marcelo Moreira Braga - CEO. Bacharel em Administração (UFMG), MBA em Finanças (IBMEC), mestrado em Gestão da Inovação (UFRGS) e pós-graduação em Gestão de Projetos de TIC – Softex.

José Lucio de Almeida Braga – CTO. Bacharel em Engenharia Mecânica (PUC/RJ), pós-graduação em Análise de Sistemas de TI – IBM/PETROBRAS e pós-graduação em Ensino Superior – Centro Universitário Newton Paiva.

Alexandre Augusto Biz - responsável pelas ligações entre a Dream Trip e os universos acadêmicos e políticos. Bacharel em Turismo (Univali), mestrado em Turismo e Pesquisa em TI (Univali), doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento, Pesquisa de Gestão do Conhecimento sobre turismo online Brasileiro (UFSC) e Pesquisa da Arquitetura de Gestão do Conhecimento do Ministério do Turismo (Instituto Stela).