MARKETING

LG faz curso de foto no EduK

13/10/2015 09:49

Tiago Ritter e Chico Baldini, sócios da W3haus. Foto: divulgação/W3haus.

Tamanho da fonte: -A+A

A LG promoveu o seu novo smartphone top de linha, o LG G4, através de um curso de fotografia usando o aparelho criado pela agência digital W3Haus na plataforma de educação à distância EduK.

O curso online de fotografia de seis horas contou com a participação de 23 mil pessoas. O fotógrafo Alexandre Urch, especialista em fazer fotos com celulares, deu dicas de como fazer fotos profissionais com o novo smartphone da LG. 

Com o mote “Procuram-se Fotógrafos”, o consumidor foi convidado a tirar fotos e a vendê-las para o banco de imagens iStock, caso suas imagens alcançassem o padrão exigido pela empresa (até o momento, só seis emplacaram fotos no banco de imagens). 

“A ação foi um sucesso de engajamento e volume. Foram três dias de curso de muito conteúdo que ensinou, empoderou e aproximou o consumidor da marca que está associada a todo o projeto”, explica o VP de criação da W3haus, Moa Netto.

Com dois anos de existência, a EduK possui mais de 600 cursos online em diversas áreas, como fotografia, artesanato, gastronomia, moda e negócios. A plataforma reúne mais de 2 milhões de alunos cadastrados e soma mais de 5 mil horas de aulas transmitidas.

Em maio, a startup recebeu um investimento de US$ 10 milhões liderado pela Accel Partners. No passado, fundos como a brasileira Monashees Capital e a Felicis Ventures, também do Vale do Silício, colocaram dinheiro na empresa.

No primeiro ano de operação, o faturamento do Eduk foi de R$ 7 milhões. Em 2014, o valor subiu para R$ 26 milhões, e a previsão da empresa é que a cifra alcance R$ 39 milhões neste ano.

Sediada em Porto Alegre e com filial em São Paulo, a W3Haus é considerada a maior agência digital independente do país. São cerca de 150 funcionários.

A empresa assumiu a conta da LG Electronics do Brasil no começo de 2014 para todas as sete unidades de negócio da marca no país. São elas: HE (Home Entertainment), DAV (Display, Audio e Video), IT, AC (Air Conditioning), HA (Home Appliances), MC (Mobile Communication) e Corporate (Institucional).

Veja também

EDUK
Bernardinho entra no jogo do e-learning

Técnico é sócio de site com cursos técnicos em áreas como tecnologia, administração e outras.

DIGITAL
W3haus leva conta da LG

Agência assume toda a estratégia digital e de mídia display da marca no País.

PRODUTORA
Alessandro Cauduro é o CEO da Huia

Ele também é CIO do Nonconformity Group e fundador da W3haus.

VÍDEO-AULAS
EduK recebe aporte de US$ 10 milhões

A startup tem Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei, como sócio.

YOUTUBE
Queen Mob: série de vídeos sobre mobile

Diretores de agências como Morya, 3yz, Escala e Global participam dos vídeos.