Baguete
InícioNotícias> Startups de SC tem aceleração em Berlim

Tamanho da fonte:-A+A

CAPACITAÇÃO

Startups de SC tem aceleração em Berlim

Júlia Merker
// quinta, 13/10/2016 09:53

Cinco startups catarinenses participaram de um programa de aceleração organizado pela rede internacional INAM (Innovation Network Advanced Materials), em Berlim. 

A startup PackID, de Chapecó, recebeu um prêmio após o programa de aceleração. Foto: Divulgação.

As representantes do país integraram um grupo de quinze empresas oriundas de vários países que foram selecionadas para um ciclo de aceleração de seis semanas na Alemanha.

Entre as startups brasileiras, três são do Programa Sinapse da Inovação SC: NanoScoping, PackID e Due Laser. As demais são Alkimat, incubada no Inaitec (Palhoça), e ETAX, de São Bento do Sul.

No final de agosto, durante o evento de lançamento do programa, as quinze startups concorrentes apresentaram suas tecnologias, aplicações e principais desafios para grandes empresas parceiras do programa.

Durante o ciclo de aceleração, as startups receberam treinamentos, assim como orientações de negócios e tecnologia para desenvolver produtos e soluções inovadoras. As companhias também realizaram visitas técnicas e discutiram oportunidades de negócios com as empresas parceiras. 

A startup PackID, de Chapecó, ainda recebeu um prêmio de € 10 mil por seu desempenho durante o programa. A companhia atua nas áreas de nanotecnologia e big data.

Os sócios da startup vencedora PackID, Caroline Dallacorte e Thales Akimoto, desenvolveram uma etiqueta adesiva com nanosensor de temperatura que auxilia a cadeia alimentícia e farmacêutica a monitorar seus produtos em tempo real, via desktop ou mobile.

Júlia Merker