Rui David.

A Nimbi, especializada em gestão de cadeia de suprimentos, vai usar tecnologia da OutSystems para desenvolver sua plataforma mobile.

Apesar do uso normal de uma plataforma como a da Nimbi ser pensado para um computador, a empresa averiguou que 2% de seus clientes acessam sua solução via tablets e smartphones.

"O mobile facilita aprovações por parte de diretores e gestores que frequentemente precisam da plataforma para verificar questões pontuais para uma rápida tomada de decisão”, explica Rui David, diretor de TI da Nimbi. 

Com a versão mobile, prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2018, a Nimbi espera aumentar de 10% a 15% os acessos por dispositivos móveis. 

A Nimbi nasceu em 2000 como Webb. Em 2012, a divisão de serviços foi vendida para a KPMG. Em 2015, a empresa recebeu um investimento de R$ 40 milhões, destinado a reformular a tecnologia e criar uma nova marca.

Fundada em Portugal em 2001, mas hoje sediada nos Estados Unidos, a OutSystems está no Brasil desde 2012. A companhia tem clientes em 43 países dos cinco continentes.

A companhia é a fabricante da OutSystems Platform, uma solução de desenvolvimento ágil que gerencia todo o ciclo de vida de desenvolvimento e gestão de aplicativos mobile e web.