Posições são destinadas ao Banco Carrefour e para a área de varejo da empresa. Foto: divulgação.

O Grupo Carrefour Brasil anunciou a abertura de 90 vagas totalmente remotas para a área de Tecnologia da Informação, aceitando candidatos de todo país.

Segundo a empresa, 50 das posições abertas são destinadas ao Banco Carrefour e 40, para a área de varejo da empresa. 

A companhia busca profissionais como arquitetos de dados, de cloud, de solução, de backend (.NET Core), de frontend (PWA) e de testes, além de profissionais de infra openshift, de segurança da informação, desenvolvedor .Net Core e desenvolvedor PWA.

O grupo também conta com vagas para analista de marketing digital, analista de canais, analista de marketplace, analista de eficiência comercial, entre outras.

Para acompanhar a publicação das vagas, se inscrever e ter mais informações sobre as funções e pré-requisitos desejados, os candidatos podem acessar as páginas da empresa no LinkedIn e no Vagas.com

"O Brasil é um país com profissionais excelentes e diversos e essa nova modalidade de trabalho, que foi muito acelerada com a pandemia, será uma oportunidade para que novos talentos de diferentes cantos do país sejam descobertos", destaca Alexandre Espinosa, diretor de RH Corporativo do Grupo Carrefour Brasil.

Na última semana, 10 novos profissionais de TI já ingressaram no Banco Carrefour, todos trabalhando remotamente. Eles foram selecionados por meio dos bootcamps realizados com o Digital Innovation One e passaram por cinco meses de treinamento.

Logo no início da pandemia, a companhia contratou um total de 5 mil pessoas para sua operação de varejo.

Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil está presente em todos os estados e no Distrito Federal, com uma operação que abrange mais de 690 pontos de venda e mais de 87 mil colaboradores.

Com faturamento de R$ 62,2 bilhões em 2019, a operação é a segunda dentre os 30 países onde o Grupo Carrefour opera na Europa, Ásia e América Latina. No ano passado, a receita global da companhia totalizou € 80,6 bilhões.