Flávio Chimenti Gonzalez, novo diretor de produtos e TI da Linx Pay Hub. Foto: divulgação.

A Linx, líder brasileira em software para o varejo, anunciou a contratação de Flávio Chimenti Gonzalez como diretor de produtos e Tecnologia da Informação para a unidade de negócios Linx Pay Hub.

Com mais de 13 anos de experiência no segmento de meios de pagamento e serviços financeiros, Gonzalez atuou por mais de 11 na Getnet, onde foi superintendente de inovação.

O executivo também foi superintendente do produto SafraPay no Banco Safra e, no início deste ano, ajudou a fundar a Bias2, voltada a serviços financeiros B2B.

Pós-graduado em gestão financeira, controladoria e auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o profissional também possui uma especialização pelo Stanford Executive Program, dos Estados Unidos.

Na Linx, a chegada de Gonzalez deve contribuir para um maior desenvolvimento das operações, dando suporte à aceleração de meios de pagamentos físicos e digitais.

"A Linx vem se destacando consideravelmente no segmento financeiro. Meu objetivo é contribuir com o crescimento da empresa e impulsionar a implementação de meios de pagamentos que melhorem a experiência de nossos clientes cada vez mais", afirma Flávio Chimenti Gonzalez, novo diretor de produtos e TI da Linx Pay Hub.

A Linx entrou em meios de pagamento em final de 2018, quando lançou a Linx Pay, apresentada pela empresa para investidores como uma galinha dos ovos de ouro.

O cálculo da empresa era que se ela conseguisse converter metade dos R$ 250 bilhões que passam pelos seus sistemas de gestão em pagamentos processados pela Linx Pay, seu faturamento poderia triplicar nos próximos anos.

O produto deve ganhar ainda mais força em caso de uma eventual venda para a Stone, um negócio bilionário que parece estar cada dia mais próximo de se concretizar.