Quase não cabe no enquadramento. Foto: divulgação

A LG lançou no Brasil nesta terça-feira, 13, uma TV de 84 polegadas com  resolução de 3.840 x 2.160 pixels, pelo preço de R$ 45 mil.

O aparelho é a maior e a primeira TV da LG a usar a tecnologia ultra HD, novo patamar de resolução e qualidade de imagem, segundo a fabricante.
 
A resolução da tela ultrapassa 8 milhões de pixels e é quatro vezes a resolução Full HD. Os consumidores que adquirirem a 84LM9600 terão acesso a um serviço “premium” de personalização técnica.

Entre outras especificações, a tela gigante também conta com o Smart TV, sistema que permite o acesso a aplicativos; Magic Remote Voice, sistema de navegação intuitiva, mouse e reconhecimento de voz; cinema 3D e processador Dual Core.

Conforme a LG, o modelo é produzido no Brasil e será vendido em dez lojas localizadas principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os televisores também serão comercializado em duas lojas próprias da LG construídas em parceria com varejistas locais em Recife e em Porto Alegre.

O portfólio da empresa atualmente conta com 27 modelos, sendo 20 de LCD e sete de plasma, em tamanhos que vão de 47 a 65 polegadas e agora 72 e 84.