Colaboradores podem acessar informações por dispositivos móveis. Foto: flickr.com/photos/michigancommunities.

A Betha Sistemas aderiu ao Google Apps, plataforma empresarial da Google. A implantação ficou por conta da Ilegra. 

De agosto a setembro, em um processo de cinco semanas, foi feita a migração de todas as contas corporativas, 550 no total, em 18 estados. 

O valor do acordo não foi divulgado, mas a assinatura anual do Google Apps por usuário sai por US$ 65.

Para disseminar o conhecimento, foram escolhidos 50 funcionários da Betha e o resultado, segundo a empresa, foi um índice de 91% de satisfação. 

A partir do Google Apps for Business, os colaboradores conseguem acessar as informações por meio de dispositivos móveis. Além disso, há a possibilidade de integrá-la ao sistema de CRM.

Segundo Guilherme Balsini, diretor presidente da Betha Sistemas, a implantação do Google Apps for Business retomou projetos antigos que não tinham integração e usabilidade. 

“Há tempos precisávamos de uma mudança que possibilitasse maior mobilidade e agilidade nas tarefas do dia a dia. Entre as opções de serviços estudados a plataforma Google Apps foi a que mais se destacou e atendeu nossas necessidades”, destacou Rafael Lacerda, gerente de TI da companhia. 

Outros projetos serão implantados no próximo ano como videoconferências, desenvolvimento de sites por áreas de negócio, integração com mídias sociais, gestão de dispositivos móveis e uma rede social interna.

A desenvolvedora de software de gestão para órgãos públicos tem a matriz localizada em Criciúma.

A porto-alegrense Ilegra fechou 2012 com faturamento de R$ 15 milhões, aumento de 20% em relação ao ano anterior e acima do crescimento projetado pelo Gartner para a área de TI no Brasil - de 10% a 13%.