Morphy criou app para Gizmodo. Foto: divulgação.

A blumenauense Morphy, desenvolvedora de soluções mobile e web, é a responsável pelo app do portal de tecnologia Gizmodo, versão brasileira do site norte-americano.

Segundo a desenvolvedora, o novo aplicativo, que foi lançado em novembro de 2013, permitirá a leitura das notícias de forma rápida e adaptada a cada aparelho móvel, com versão para iOS e em breve para Android. Antes o portal só tinha versão para browser.

Além disso, de acordo com o gerente de desenvolvimento móvel da Morphy, Rodrigo Camargo, o aplicativo conta com vários atalhos acessíveis por meio de gestos dos usuários. Esses recursos permitem uma navegação mais natural entre as notícias e o acesso a outros detalhes do app.

“Não poupamos esforços para converter o conteúdo - antes disponível apenas na web - para que ele ficasse agradável na tela dos smartphones”, explica Camargo.

Outro recurso é a integração com redes sociais como Facebook e Twitter, assim como agregadores de leitura, como Instapaper, Pocket e Readability.

Especializada em soluções interativas para Internet e outras plataformas, a Morphy tem trabalhos para clientes de grande porte como Banco do Brasil, Beto Carrero World, Dudalina, Hering, Portobello e WEG.