Adam Stelle, CEO da Startup Weekend, acompanhará ações em SP. Foto: flickr.com/photos/bbcworldservice

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro São Paulo recebe, durante a semana Global de empreendedorismo, mais uma edição do Startup Weekend.

O objetivo do projeto é oferecer mentoria e avaliações de jurados e investidores para interessados em iniciar uma startup.

Para isso, os participantes têm 54 horas para montar o plano. Empresas como EasyTaxi foram lançadas dentro do evento.

Durante os três dias, os participantes devem apresentar uma ideia, formar um time e construir uma startup.

As atividades acontecerão na FIAP (Avenida Paulista, 1106, 7º andar) e iniciam às 06h30 no primeiro dia, em que está programado o “pitch-fire”, sessão rápida de pitch em que os empreendedores iniciantes têm 60 segundos para chamar a atenção com sua ideia.

Todos os participantes votam nas ideias apresentadas para escolher as ideias que serão implementadas durante o três dias.

Um dos palestrantes será o CEO da Startup Weekend, Adam Stelle. Haverá duas sessões de mentoria, uma no sábado à tarde e outra no domingo de manhã com mentores de renome. 

Nesta edição, a Brazil Innovators traz Talita Ferreira, Strategic Partner Manager - Large Publisher Solutions at Google; Eduardo L'Hotellier, CEO GetNinjas; Eric Santos, Fundador e CTO do ApontaOfertas.com do Apontador; Luciano Tavares, Investidor Anjo; Thibaud Lecuye, Co-Fundador e Diretor da Dafiti; entre outros.

Os juízes que escolherão a melhor ideia são Carlos Kokron, Driretor da Qualcomm Ventures; Carlos Pessoa, Diretor da Wayra Brasil; Helisson Lemos, Diretor Geral do Mercado Livre; e Pedro Melzer, Managing Director da Ebricks.

Criada em 2007, a Startup Weekend é uma rede Global de empreendedores com o objetivo de inspirar, educar, desenvolver habilidades individuais, de equipe e comunidades.

Mais de mil edições já foram realizadas em quase 500 cidades ao redor do mundo. A Brazil Innovators, apoiadora do evento, foi quem iniciou o Startup Weekend no Brasil.

Inscrições até o dia 22 de novembro custam R$ 165 e devem ser feitas pelo site. Outras informações pelo e-mail info@brazilinovators.com.