Leonel Nogueira Jr. Foto: divulgação.

A Tecfil, uma das maiores produtoras de filtros automotivos no país, investiu na automação de seus processos financeiros, a fim de conquistar maior acuracidade no inventário, com o upgrade para o Infor LN.

A implementação, de valor não aberto, foi feita com o suporte da Global TI. De acordo com a Tecfil, a mudança melhorou o controle das transações, o que inclui as operações de manufatura, atividades da cadeia de suprimentos, processo de distribuição, estoque e gestão financeira.

Segundo destaca Leonel G. Nogueira Jr, CEO da Global TI, com a mudança de ERP, os ganhos foram percebidos em pouco tempo.

”Com o LN é possível extrair relatórios mais precisos e o ganhos foram perceptíveis em relação aos relatórios gerenciais e à qualidade da informação”, analisa o CEO.

Neste momento, a Tecfil avalia a adoção do Infor WMS (Warehouse Management Systems), uma solução integrada ao LN que atenderá às necessidades do novo Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP).

“Temos uma forte parceria com a Global TI, que, atualmente mantém uma equipe conosco para nos apoiar no desenvolvimento de demandas específicas e estratégicas”, enfatiza o Supervisor de Sistemas de Informação da Tecfil, Edson Juarez da Cruz.

Fundada em 1953, a Tecfil é líder no mercado de reposição de filtros automotivos. A empresa possui três unidades em Guarulhos, com duas plantas fabris e um centro de distribuição, contando com mais de 1,5 mil funcionários. As fábricas possuem uma capacidade de produção de 6 milhões de filtros/mês.

Fundada em 2001, a Global TI é uma consultoria de TI que atende nos segmentos de seguros, saúde, varejo, indústria, serviços e logística. Entre seus principais clientes estão Mapfre Seguros, Aliança Seguros, Tokio Marine, Sodexo, Saint-Gobain, Via Varejo, Hitachi e G.E. Oil and Gas.