Baguete
InícioNotícias> Acompanhar tendências é tarefa dos canais

Tamanho da fonte:-A+A

FUTURO

Acompanhar tendências é tarefa dos canais

Júlia Merker
// segunda, 13/11/2017 11:24

Para os canais de venda de tecnologia, a principal tarefa do momento é se manter atualizado com as tendências do setor para aproveitar novas oportunidades.

Rita Chaher, vice-presidente executiva da Canalys. Foto: Divulgação.

Assim, a edição deste ano do Canalys Channels Forum, que acontecerá a partir desta quarta-feira, 14, em Buenos Aires, tem como objetivo mostrar como o cenário digital está sendo alterado e modelado por grandes tendências de negócios e de tecnologia. 

O evento vai abordar questões como a proliferação de dispositivos e sensores – tanto em realidade virtual quanto em carros conectados - as novas soluções de segurança, sistemas HVAC e crop sensors. 

“Com as apresentações e reuniões que os participantes têm a oportunidade de acompanhar no evento, esperamos que eles realmente se sintam preparados para os negócios que irão surgir nos próximos anos e percebam a importância de capacitações para estarem atualizados”, destaca Rita Chaher, vice-presidente executiva da Canalys.

Além disso, a Canalys pretende discutir as oportunidades para acompanhar o setor, que segue constante mudança. Para isso, irá abordar os conceitos distribuição de alto desempenho (distributed high-performance) e computação de ponta (edge computing).

Os painéis irão falar sobre questões como o próximo passo para a nuvem; riscos de segurança dos clientes; requisitos que estão acelerando o multicloud; inteligência artificial e revolução robótica.

A edição do Fórum na América Latina reunirá 940 participantes em Buenos Aires e contará com representantes de empresas como Dell EMC, HPE, HP Inc, Lenovo, AMD, Cisco, Intel e muitas outras.

Júlia Merker