Baguete
InícioNotícias> Entidade foca mercado de ECM

Tamanho da fonte:-A+A

SETOR

Entidade foca mercado de ECM

Maurício Renner
// segunda, 13/11/2017 13:56

Foi lançada em São Paulo a Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologias para Gestão de Informações - ABEINFO, uma entidade focada em promover o mercado de gestão de conteúdo empresarial (ECM, na sigla em inglês). 

Eduardo David.

O foco da entidade são empresas de gestão de informação, serviços de impressão, venda de impressoras multifuncionais, integradores de serviços, revenda de software e companhias de terceirização de impressão.

A nova entidade é ligada ao Instituto Information Management, que tem uma publicação especializada na matéria e promove eventos pelo país sobre o assunto. O primeiro presidente será Eduardo David, CEO do Instituto Information Management.

“Acreditamos que a organização dessas empresas como uma associação é essencial para seu reconhecimento, negociação de suas necessidades perante os stakeholders e organização de pautas comuns desse segmento”, enfatiza David.

 O Conselho Executivo Gestor da ABEINFO tem como integrantes José Guilherme Junqueira Dias de Souza (Metrofile), Wilton Tamane (consultor ECM), Paulo Pereira (PA Arquivos), José Antonio Galves (Telefônica / Vivo), Sidney Rivetti (Arktec), Jacy Prado (Memovip) e Eduardo David (Instituto Information Management).

Já o Comitê Técnico conta com Ademar de Abreu (Business Leaders), Mônica Mancini (PMI São Paulo e Neplot), Tadeu Cruz (consultor BPM), Luiz Gustavo Nugnes (Kick Ventures), Camila Vila Verde (Doc Expert), Luís Ruivo (PwC) e Dalton Quadros (FIPECAFI).

Maurício Renner