Baguete
InícioNotícias> Grendene gere RH e acesso com Senior

Tamanho da fonte:-A+A

GESTÃO

Grendene gere RH e acesso com Senior

Júlia Merker
// segunda, 13/11/2017 15:10

A Grendene, empresa de calçados detentora de marcas como Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte, Grendene Kids e Zizou, acaba de contratar as soluções Gestão de Pessoas (HCM) e Gestão de Acesso e Segurança da Senior.

A Grendene tem 11 fábricas em todo o Brasil. Foto: Divulgação.

Com um cronograma de implantação dividido em duas etapas, os processos operacionais das soluções devem ser entregues em janeiro de 2018, enquanto os ajustes estratégicos devem começar a gerar resultados a partir de julho do mesmo ano.

A Grendene é uma das maiores produtoras de calçados do mundo, com mais de 24 mil funcionários e 11 fábricas em todo o Brasil. 

O acordo para fornecer as soluções da Senior foram conduzidas pela filial do Rio Grande do Sul da companhia. 

“Por ser uma empresa brasileira, a Senior tem vantagem competitiva em relação às multinacionais ao apresentar agilidade por conhecer em profundidade questões que impactam nos negócios de seus clientes, como as relacionadas à legislação nacional, bem como sua capilaridade”, afirma Hermínio Gastaldi, diretor de mercado da Senior.  

A Grendene tem capacidade instalada de produção de 250 milhões de pares/ano. No primeiro semestre deste ano, registrou receita bruta de R$1.156,9 milhões.

Suas 11 fábricas estão distribuídas no Ceará (9), no Rio Grande do Sul (1) e na Bahia (1). 

A companhia conta ainda com uma fábrica de PVC e um Centro de Distribuição (CD) em Sobral (Ceará) e uma matrizaria em Farroupilha (Rio Grande do Sul).

A Senior, companhia de Blumenau especializada em software de gestão, folha de pagamento e controle de acesso, alcançou no ano passado um crescimento de 15% na sua receita bruta consolidada, fechando em R$ 257,5 milhões.

No ano passado, a empresa fez três aquisições, incluindo um canal de distribuição em Minas Gerais, a operação de um outro canal no Rio Grande do Sul e uma empresa especializada em soluções de CRM.

Fundada em 1988, a companhia possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil.

Júlia Merker