Bruno Ferraz Henriques assumiu a área de Inteligência Artificial da Movile. Foto: Divulgação.

O Grupo Movile, que atua com marketplaces móveis, acaba de contratar Bruno Ferraz Henriques para assumir a área de Inteligência Artificial. A contratação reforça a posição da Movile no investimento de novas tecnologias para a expansão das empresas do grupo.

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, Henriques passou pela ATKearney como consultor de negócios e foi vice-presidente comercial da Dafiti, além de fundador da Kanui. 

"Passei meus últimos sete anos em empresas de internet, especificamente de e-commerce, indo desde sua fundação até estágios de maior maturidade corporativa. Acredito que posso usar todo o meu conhecimento de varejo online para ajudar a companhia a dar seus próximos passos", ressalta.

Em dezembro de 2017, a Movile levantou US$ 82 milhões em um novo aporte de capital. Desde sua fundação, a Movile já captou mais de US$ 250 milhões. 

A quantia recebida ao longo dos anos foi utilizada para concluir mais de 20 fusões, aquisições e investimentos em startups como PlayKids, Sympla, iFood, Rapiddo, MapLink, Apontador, SuperPlayer, entre outras.

A Movile atua no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina, com 1,6 mil funcionários.

 

................... 

Essa é a primeira edição da nova versão do Baguete, com patrocínio especial da Prophix.

A Prophix é uma solução líder de elaboração e acompanhamento do planejamento orçamentário corporativo.

Empresas como Alpargatas, Azul Linhas Aéreas, Brookfield, Camil Alimentos, Dasa, Dufry, Eucatex, HDI Seguros, Saint-Gobain, SLC Agrícola, Rabobank e Unimed são hoje referências no Brasil, dentre mais de 150 clientes na América Latina.