Unidade de laminação e revestimento está instalada em Araucária. Foto: flickr.com/photos/beginasyouare.

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) Paraná, unidade de laminação e revestimento instalada em Araucária, no Paraná, adotou o módulo SE Performance da SoftExpert para gestão de desempenho. 

Com isso, a empresa pretende reduzir o tempo de atualização e análise de indicadores, abertura de Relatório de Ação Corretiva e Relatório de Ação Preventiva.

“Os produtos e soluções SoftExpert dão autonomia aos usuários em relação às parametrizações do sistema. Isso garante principalmente a evolução do sistema com recursos próprios da empresa, ou seja, são utilizadas poucas horas de consultoria externa”, explica Rafael Carvalho Lara, especialista em Garantia da Qualidade da CSN Paraná.

Cerca de 40 colaboradores fazem uso da plataforma, que contou com a colaboração da GCI, revenda SE no estado, para a implantação. 

Segundo Lara, o software resultou na redução do tempo de atualização dos indicadores: “tivemos um ganho de 42 dias por ano”. 

“O sistema não se resume em uma ferramenta de gestão da performance, ele possui um papel importante, graças aos recursos gráficos, no alinhamento de todos os colaboradores aos objetivos maiores da nossa unidade”, Lecheta, analista de Negócios da empresa.

Com o SE Performance, os indicadores e as informações passaram a estar protegidos e disponível para consulta pelos gestores. 

Os principais produtos da companhia são aço galvanizado com liga de zinco e alumínio ou com revestimento de zinco puro, além de aço pré-pintado. A CSN Paraná tem capacidade de produção de 100 mil toneladas/ano de pré-pintados, 230 mil toneladas/ano de galvanizados e 220 mil toneladas/ano de bobinas a quente decapadas.  

Com canais na Alemanha, Holanda, Índia, Argentina, Espanha, França, Portugal, México, Bolívia, Bélgica, Romênia e Turquia, a joinvilense SoftExpert tem cerca de 2 mil clientes e 300 mil usuários no mundo. 

A empresa atende os setores de manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

A empresa conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo.