TAESA é dona de linhas de transmissão. Foto: Pixabay.

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. – TAESA, um dos maiores grupos concessionários de energia elétrica do país, vai implementar a solução de governança de TI SAP Solution Manager com consultoria da Provider IT.

O projeto terá duração de quatro meses, além de um mês adicional de operação assistida pelo time de especialistas da Provider IT, divididos entre um time presencial e outro remoto. 

A ferramenta adotada para governança de TI, SAP Solution Manager, apoia a gestão de projetos SAP e processos de negócios, monitora sistemas, interfaces e processos, além gerenciar incidentes e problemas no dia a dia. 

"É de importância estratégica para as companhias de capital aberto, sobretudo as que atuam em mercados com regulação, a ampliação dos seus sistemas de controles em todos os âmbitos corporativos, inclusive na área de TI", explica Evandro Abreu, diretor executivo da Provider IT.

A TAESA é o primeiro contrato firmado pela Provider IT com uma empresa do setor de energia é decorrente da estratégia de expansão da consultoria com presença consolidada em mercados como financeiro e de seguros.

A tecnologia SAP é um padrão no setor. De acordo com dados da multinacional, mais de 80% das empresas de utilities no Brasil é cliente.

A empresa é é exclusivamente dedicada à construção, operação e manutenção de ativos de transmissão, com aproximadamente 10 mil Km de linhas de transmissão em 34 concessões e um faturamento de R$ 1,6 bilhão no ano passado.

Além disso, a companhia detém atualmente 7 empreendimentos em construção, adquiridos via leilão, que juntos representam mais de R$ 4,6 bilhões em investimentos.

A Provider IT tem sua base de 125 clientes principalmente nas áreas de segmento financeiro e de seguros. Com sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo, a empresa tem 400 funcionários.