Ari Gorenstein, presidente e Co-CEO da Evino. Foto: Divulgação.

O e-commerce de vinhos Evino aposta no conhecimento dos perfis e hábitos de consumo dos seus clientes para aprimorar a área de marketing. A empresa utiliza a solução de Customer Experience da Oracle para direcionar campanhas e promoções segmentadas em tempo real.

Além do foco no relacionamento, a empresa investiu na integração dos seus canais de comunicação.

A estratégia da Evino é acompanhar e entender a jornada de compras em diversos canais, como site, redes sociais, newsletters e serviço de atendimento.

“Conseguimos aumentar em aproximadamente de 35% a 40% o número de clientes por termos mais condições de entender o comportamento do comprador de vinhos, cada vez mais sofisticado e exigente”, destaca Ari Gorenstein, presidente e Co-CEO da Evino.

Para lutar com a concorrência acirrada no setor, a Evino tem trabalhado com o conceito de vendas rápidas. Sua solução abrange desde o acesso às informações das promoções e produtos até ao sistema de logística. 

“Quanto mais serviços e informações disponíveis, como dicas de sommelier e notificações de novos produtos, melhoramos a experiência de compra”, afirma Gorenstein.

Para aprimorar a experiência, a empresa foca agora em tecnologias como machine learning e chatbots.

O Wine.com.br, outro e-commerce de vinhos brasileiro, também fechou em 2018 um contrato com a Oracle. 

A empresa de vendas online já utilizava a Oracle Responsys Marketing Cloud Platform, plataforma para a área de vendas e marketing, em um projeto anterior. O novo contrato envolve soluções de customer experience, ERP, analytics e inteligência artificial.