Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira, novo presidente da Copel Telecom.
Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira, ex-CEO da GE Power Conversion, divisão de motores elétricos da GE, foi nomeado presidente da Copel Telecom, companhia controlada pela estatal paranaense de energia, a Copel.
Oliveira é um executivo com background 100% de iniciativa privada e assume em um momento em que o novo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), fala abertamente em privatizar a Copel Telecom.
O profissional começou a carreira na Siemens em 2000, saindo em 2011 como diretor da unidade de negócios na área de motores.
Depois da saída da GE, em 2014, foi CEO por um curto período da operação no país da multinacional francesa do setor de energia Rexel.
Desde então, Oliveira mantém uma consultoria de negócios, pela qual está no board da Romagnole, fabricante de produtos elétricos, e também é sócio da Priori Capital, administradora especializada em recuperações judiciais.
Parece o perfil certo para um presidente durante um eventual processo de privatização da estatal, que tem oferta de banda larga em 81 cidades do Paraná (20% do total), além de atendimento em nível corporativo em todo o estado.
Enquanto participava em um evento vento com investidores da Copel na Bolsa de Nova York (Nyse) no começo do mês, o governador eleito Ratinho Junior disse discutiria a venda da Copel Telecom “em um momento oportuno”.