Parceira da ITS, a Blackline conta com o software Enhanced Finance Control and Automation (EFCA). Foto: Divulgação.

Em uma época de alta competitividade em todos os segmentos da economia, o bom uso do tempo é fator decisivo para o sucesso das empresas. No entanto, questões administrativas rotineiramente acabam por atrapalhar a produtividade das companhias.

Para se ter uma ideia do desperdício de tempo, a pesquisa Doing Business, realizada pelo Banco Mundial, identificou que no Brasil se demora até 12 vezes mais que nos países europeus para realizar a gestão tributária e fiscal nas empresas.

Na reconciliação contábil, por exemplo, ter um controle preciso de todos os lançamentos e suas especificidades é um trabalho que muitas vezes gera envolvimento ao longo do ano inteiro. Quando realizado de maneira manual, acaba por esgotar as equipes envolvidas e mesmo assim não atinge o nível de precisão desejado, sem oferecer a visibilidade necessária sobre os dados financeiros.

 

Mas de que maneira é possível agilizar os processos e vencer os entraves nas áreas de finanças e contabilidade para que as organizações possam focar em suas atividades principais?

As soluções de gerenciamento financeiro e contábil, são fundamentais para que todos os procedimentos sejam otimizados, gerando economia de recursos, encurtando prazos e desafogando a gestão de áreas sensíveis das corporações.

Parceira da ITS, a Blackline conta com o software Enhanced Finance Control and Automation (EFCA), desenvolvido para operar em sua totalidade na nuvem e personalizável. A ferramenta realiza a automatização de até 50% das transações das contas das empresas, com uma economia de tempo no gerenciamento financeiro de cerca de 30%.

Atua de maneira integrada com ERPs NetSuite, Oracle, SAP, entre outras soluções de finanças e contabilidade. Mesmo sem a necessidade de instalação de hardware ou software por estar na nuvem, possui segurança reforçada para a recuperação de dados em caso de necessidade. Dessa forma, proporciona todas as funcionalidades necessárias para a melhoria de processos fundamentais para o bom andamento das empresas. A solução também trabalha de acordo com a SOX, metodologia que utiliza mecanismos de auditoria e segurança com a finalidade de mitigar riscos aos negócios e evitar a ocorrência de fraudes.

 

Leia mais:

BlackLine Rated Highest In Large And Global Organizations Use Cases In Just Released Gartner Critical Capabilities Report

ITS vende Blackline no Brasil

Acesse: www.itsgroup.com.br