Rafael Maglione, gerente de customer success da Red Hat Brasil. Foto: divulgação.

A Red Hat Brasil, empresa de soluções open source adquirida pela IBM em 2018, anunciou a contratação do seu novo gerente para customer success, Rafael Maglione. 

Anteriormente, Maglione teve uma passagem curta como gerente de serviços da Intelipost e ficou por cinco anos na TransUnion, onde começou como analista de negócios, foi gerente de projetos e coordenador sênior de implantação.

Graduado em análise e desenvolvimento de sistemas, o executivo começou a carreira como programador na Kraft Consulting em 2007 e tem passagens pelas empresas Unyca e Leega, além de ter empreendido com soluções em TI até 2014.

Atualmente, Maglione cursa MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, com foco em gestão estratégica e econômica de negócios. 

"Atender as necessidades dos clientes é essencial para garantir a longevidade da relação. Eu venho para agregar a um time bem estruturado e gerido, trazendo minha expertise no segmento, a fim de contribuir para garantir ainda mais clientes satisfeitos com o uso de nossas tecnologias”, afirma Maglione.

A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, oferecendo tecnologias de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização.

Há pouco mais de um ano, a IBM anunciou a compra da Red Hat por US$ 34 bilhões. A aquisição foi a segunda maior da história da TI corporativa, atrás da fusão de US$ 67 bilhões entre Dell e EMC em 2016.