Alvarenga apostou na Salesforce. Foto: Arquivo Pessoal.

Tamanho da fonte: -A+A

Chamou atenção dos leitores do Baguete na semana passada um post sobre uma profissional de TI em Londres que tatuou o logotipo da SAP no braço - de fato, foi de longe a notícia mais lida da semana, com o dobro de acessos do que a postagem sobre uma grande queda da AWS.

Bom, a reportagem do Baguete não precisava ter ido tão longe para falar do tema “tatuagens sobre empresas de tecnologia”, porque aqui mesmo no Brasil um profissional tatuou uma versão do logotipo da Salesforce, faz até bastante tempo: no dia 1º abril de 2019.

Luiz Rogério Alvarenga, hoje diretor da NTT Data, falou do assunto numa postagem do Linkedin meses atrás, postando uma foto de uma tatuagem no qual a palavra “Familyforce” pode ser vista dentro da nuvem do logo da Salesforce.

Alvarenga fez a tatuagem para lembrar do papel da Salesforce numa virada na sua vida profissional, segundo ele explica no post.

Segundo o executivo, em 2012 a sua carreira como programador Java senior estava “estagnada” e ele apostou por migrar para o mundo Salesforce, topando trocar uma empresa estabelecida com 1 mil funcionários pela Cloud2b, então com 20 colaboradores.

Alvarenga, que já era casado e com dois filhos, topou ganhar 30% menos.

Desde então, Alvarenga não saiu mais do mercado Salesforce, ajudando na abertura da filial catarinense da Valuenet, outra parceira Salesforce e finalmente assumindo em 2018 como diretor da NTT, onde é responsável pelo centro de excelência no CRM, entre outras atividades.

O profissional também participa do Florianópolis Salesforce Community, uma comunidade de usuários do CRM na Ilha, onde é responsável por organizar eventos.

“Precisava fazer uma homenagem à tecnologia que me proporcionou isso. Além de todo esforço para aprender e crescer, foi bem duro chegar aqui, isso se deu também graças ao suporte e compreensão da minha família, esposa e filhos. Então surgiu a ideia de fazer uma tatuagem mesclando a nuvem da Salesforce e a mensagem de carinho para a família”, explica Alvarenga.

Alvarenga diz não estar preocupado com o que possa acontecer com a Salesforce no futuro, ou com a possibilidade de ele mesmo decidir tomar outros rumos, deixando a tatuagem “desatualizada”.

“A homenagem se manterá e estarei bem tranquilo com isso. Sempre terei uma ‘quedinha’ por eles”, conclui o profissional.