Imagem da reunião fatal.
A Better.com, uma fintech americana do setor de hipotecas, decidiu afastar o seu CEO, depois que o executivo gerou uma crise de imagem ao demitir 900 funcionários numa tacada só, com uma call infeliz de cinco minutos no Zoom.
Em comunicado aos funcionários, o board da empresa disse que Vishal Garg “vai se afastar”, enquanto a liderança e a cultura da empresa passam por uma avaliação de uma consultoria.
Em paralelo com o afastamento, a Better também decidiu paralisar as negociações para uma fusão com uma concorrente, um negócio de US$ 7,7 bilhões. O CFO da empresa está assumindo o comando.
A demissão de 15% do quadro pegou mal, não tanto pela quantidade, mas pela ausência de empatia por parte de Garg e, sejamos francos, pelo fato de que um vídeo de boa parte do procedimento acabou na Internet.
“Se você está nessa call, você é parte do grupo desafortunado que vai ser demitido. Sua posição está encerrada, com efeito imediato”, disse o CEO na abertura da conferência.
Logo depois, no movimento verdadeiramente infeliz, Carg resolveu falar dele mesmo: “É o segundo corte desses que eu faço. Da outra vez, eu chorei. Espero ser mais forte dessa vez”.