Grupo comercializa veículos pesados da Scania. Foto: Scania.

O WLM, grupo atuante na comercialização de caminhões e ônibus Scania, adotou o sistema de gestão empresarial ERP da Senior. Foram adotados módulos nas áreas financeira, fiscal, contabilidade e compras. 

Para aderir à tecnologia, o grupo investiu cerca de 5% do orçamento anual destinado à área de TI. 

Foram três meses de implementação para que a companhia utilizasse os relatórios da ferramenta nas tomadas de decisão estratégicas.

O principal motivo para a mudança de sistemas foi a necessidade de adequação às exigências do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). 

A solução é adaptada à legislação brasileira e, segundo a Senior, é facilmente adaptável às necessidades de cada empresa. 

“No caso da WLM, adequamos alguns processos para atender a rotinas específicas do agronegócio”, explica Fernando da Silva, gerente de produto ERP da desenvolvedora.

O grupo já utilizava o software para folha de pagamento da Senior. 

A WLM é uma sociedade de capital aberto que comercializa veículos pesados e possui três fazendas de produção agropecuária dedicadas a pecuária de corte, produção de café, cana-de-açúcar e leite.

São mil funcionários atuantes nas empresas do grupo. A receita líquida em 2012 foi de R$ 812.481, a de 2013 ainda não foi divulgada.