Alexandre de Freitas. Foto: divulgação.
A Internet Media Services (IMS), anunciou nesta quarta-feira que foi escolhida pela Apple para iniciar a comercialização de publicidade na plataforma iAd na América Latina, iniciando as atividades no Brasil e o México.
Um dos maiores hubs de hub de mídias digitais da região, que comercializa produtos publicitários em plataformas como Waze, Twitter, LinkedIn, Foursquare, entre outros, a empresa aposta na plataforma da Apple como um diferencial de crescimento na região para 2015.
A IMS gerenciará a expansão da plataforma iAd da Apple nos dois países em uma primeira fase, e eventualmente em toda a região, permitindo que os anunciantes possam se aproximar dos usuários latino-americanos da Apple.
Com sede em Miami e filiais no Brasil, no México, na Argentina, na Colômbia, no Chile, no Peru, no Panamá, no Equador e no Uruguai, a IMS, intensificou seus esforços de expansão latino-americana em 2014.
O hub de negócios e publicidade em meios digitais chegou a anunciar em abril de 2014 um plano de investimentos para intensificar sua presença no mercado brasileiro em 2014, com aportes de até US$ 10 milhões.
A expectativa da companhia era de triplicar o faturamento no território brasileiro em relação à 2013. Ao favorecer o Brasil, juntamente com o México, com a oferta do iAd, a empresa sinaliza novamente este interesse no país.
Segundo a companhia, o iAd permite ao anunciantes alcançar milhões de usuários diretamente em seus iPhones, iPads e iPods Touch, usando as ferramentas de targeting via milhares de aplicativos da App Network da Apple.
Conforme destaca Alexandre de Freitas, managing director da IMS na região, a empresa está formando e treinando equipes de vendas dedicadas à plataforma no Brasil e no México. São cerca de 100 profissionais na região, com expertises em produtos específicos da plataforma.